
A atual pandemia do coronavírus fez muitos filmes e séries de TV paralisarem suas atividades por questões de segurança. Agora, uma boa notícia para a indústria cinematográfica: produções gravadas no Reino Unido, como é o caso de The Batman, poderão retomar os trabalhos em breve.
Boris Johnson, primeiro ministro britânico, revelou os planos do governo para aliviar as medidas de isolamento social no país, que envolve inúmeros setores da economia.
O site Deadline revelou que, indiretamente, o plano de Johnson também envolve retomar as produções cinematográficas e televisivas que estão sendo gravadas no país, o que beneficiaria The Batman e o live-action de A Pequena Sereia, por exemplo.
Como esperado, um porta voz do Departamento de Mídia, Cultura e Esportes do Reino Unido afirmou que essas produções poderão voltar aos trabalhos, mas terão de tomar alguns cuidados que ainda estão sendo discutidos.
“O governo está trabalhando de perto com a indústria cinematográfica para entender como os diferentes tipos de produções podem atender as determinações de distanciamento social e mostrar para as pessoas envolvidas com a indústria da TV e filmes que existem meios seguros de retomarem o trabalho”, afirmou o porta voz.
Ainda assim, vale lembrar que existe um motivo que pode deixar muita gente com um pé atrás: o Reino Unido bateu recentemente a marca de 33 mil mortes pelo novo coronavírus, a segunda pior taxa de letalidade do planeta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário